Saiba tudo sobre de Shadow Of The Colossus:



Trailer do jogo:


Shadow of the Colossus, lançado no Japão como Wander and the Colossus, é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Team Ico e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCEI) para o console PlayStation 2. Foi lançado na América do Norte e no Japão em outubro de 2005 e em territórios PAL em fevereiro de 2006. O

jogo foi criado pelo International Production Studio 1 da SCEI, o mesmo time de produção responsável pelo desenvolvimento do sucesso cult Ico.
O seu enredo se foca em um jovem chamado Wander que deve viajar por um vasto território, chamado de Região Proibida afim de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como "Colossos" (ou "colossus" em inglês),para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum no gênero de ação-aventura já que não existem cidades e afins para serem explorados. Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos colossos. Shadow of the Colossus tem sido descrito como um jogo de puzzle, já que a fraqueza de cada colosso deve ser identificado e explorado para que ele seja derrotado.
Shadow of the Colossus foi bem recebido pela mídia, alcançando um alto número de vendas após o seu lançamento.A sua trilha sonora foi amplamente elogiada e considerada um dos mais fortes aspectos do jogo.O jogo ganhou variados prêmios pelo seu áudio, design e qualidade geral, e recebeu uma nota média de 91,5% de apreciação segundo os sites Metacritic e Game Rankings.


 Foto de Wander Após ter matado os 16 Colossus:


Foto do progresso de Wander após começar a matar os Colossus:


Mono (A mulher por quem Wander é apaixonado):

Jogabilidade de jogo:O progresso em Shadow of the Colossus ocorre em ciclos. Começando de um ponto central em um vasto território, o jogador deve procurar e derrotar o colosso, retornando a este mesmo ponto central logo após para repetir o processo. Para encontrar cada colosso, Wander deve erguer a sua espada em uma área iluminada pelo sol para refletir os raios de luz, os quais convergem em direção ao local da próxima batalha. O percurso a um colosso é raramente reto: trechos de terrenos variados geralmente requerem que um desvio seja tomado pelo caminho. Boa parte dos colossus estão localizados em áreas remotas, progressivamente mais afastadas da área central, como em cima de morros ou dentro de estruturas antigas.
Uma vez que o colosso é encontrado, o jogador deve descobrir a sua fraqueza para derrotá-lo. Cada colosso possui o seu modus operandi, o que faz com que alguns sejam agressivos, atacando o personagem ao simplesmente avistá-lo, e outros só ataquem caso sejam atacados primeiramente pelo jogador. Cada colosso duela em um próprio antro, e muitos dos colossus só podem ser derrotados se o personagem usar o ambiente ao redor a seu favor.Cada colosso possui pelo menos um ponto de fraqueza,(menos no modo hard) indicado por um sigil brilhante que podem ser iluminados e descobertos pela luz refletida na espada.Cada colosso possui regiões do "corpo" cobertas por pêlo ou saliências em suas armaduras de pedra, que podem ser usadas pelo jogador para agarrar e escalar o colosso enquanto ele se balança para tentar repelir o personagem. Enquanto que escala um colosso, o jogador deve agir rapidamente já que Wander possui uma barra limitada de resistência para agarrar-se a algo.

Wander e os colossus possuem barras de vida que indicam os pontos de vida restantes de cada um. A vida de um colosso é reduzida significantemente quando os seus pontos fracos são atacados, enquanto que Wander pode ser ferido pelos ataques de um colosso, impactos indiretos dos seus ataques ou de sua movimentação ou por uma queda de grande altura. Ao longo do jogo no modo normal, Wander está equipado somente com uma espada e um arco, mas pode obter outras armas ao completar fases do modo escondido de time attack. Neste mesmo modo, são obtidos também outros itens que ajudam Wander a derrotar os colossus e a explorar o território, como máscaras que aumentam a sua força, detectores de frutas e de lagartos especiais e uma espada que encandeia luz sem a presença do sol.

Wander em cima do primeiro colosso apunhalando o sigilo em sua testa.
Enquanto que os colossus são os únicos inimigos de todo o jogo, existem animais da natureza no ambiente. Contudo, somente uma espécie possui um efeito na jogabilidade: matar e consumir a cauda de certo tipo de lagarto (rabo branco) expande a barra de força de Wander. Da mesma forma, o jogador pode encontrar frutas que, ao serem consumidas, expandem a barra de vida de Wander.

O ambiente deve ser usado a favor do jogador durante ao seu progresso no jogo. As duas primeiras batalhas se ambientam em áreas simples, amplas e planas, com o único objetivo de descobrir como escalar o colosso e atacar os seus pontos fracos. Contudo, a maioria das catorze batalhas seguintes requerem que algum aspecto do campo de batalha seja usado.

Agro( Cavalo de Wander) e o meio ambiente:Agro, possui um papel bastante importante no jogo. Adicionalmente à sua utilidade como meio de transporte, ela é vital para que se derrote alguns dos colossus. Existem, contudo, vários locais que ela não é capaz de alcançar. Os Colossus geralmente habitam áreas separadas por água profunda ou obstáculos que devem ser escalados. Agro não pode atravessar esses obstáculos, sendo separada de Wander pelos mesmos e não participando de algumas batalhas. Nestes momentos, ela espera fielmente pelo retorno de Wander.

Fotos de Agro:
    

Uma curiosidade do Agro é que ele pode ser usado em outras cores ao zerar o game em outras dificuldades e modos!

Enredo:

Ambiente:

Durante Shadow of the Colossus, o jogador recebe pouca informação sobre as histórias por trás dos personagens e as suas correspondentes relações. O jogo se passa em um ambiente de fantasia, com a maioria dos eventos do jogo ocorrendo dentre uma vasta península não povoada, conhecida como a "Forbidden Land" ("Região Proibida"), separada do mundo afora por uma cadeia de montanhas ao norte e pelo mar ao sul e leste. A presença de ruínas e outras estruturas antigas indicam que a área já foi povoada.

A região só é acessível através de uma fenda nas montanhas do norte, que conduzem a uma ponte gigante de pedra. Esta ponte tem comprimento igual à metade da região e termina numa entrada para um grande templo chamado "Shrine of Worship" ("Templo de Adoração"), localizado no centro do território. Entretanto, a entrada em tais terras é extremamente proibida, que é caracterizada por diversos aspectos geográficos, como rios e desertos, em adição às estruturas feitas pelo homem.


Personagens:

O protagonista do jogo é Wander (dublado por Kenji Nojima), um jovem cujo objetivo é ressuscitar uma garota chamada Mono (dublada por Hitomi Nabatame). Pouco é conhecido sobre Mono além de que ela foi de alguma maneira sacrificada por ter sido acreditado que ela possuía um destino amaldiçoado. Ajudando Wander em sua tarefa em revivê-la está o seu fiel cavalo(Não é confirmação do sexo de Agro) embora o tutorial original em japonês refere Agro como "Ela" Agro, que tem o papel de ser o único aliado do protagonista contra os colossus. Wander também recebe ajuda de uma entidade chamada Dormin (dublado por Kazuhiro Nakata e Kyōko Hikami). A história se desenrola ao redor de somente estes personagens, com uma pequena participação de alguns guerreiros liderados pelo Lorde Emon (dublado por Naoki Bandō).
Falando em duas vozes de uma vez (uma masculina e uma feminina), Dormin é uma entidade misteriosa e sem corpo. Segundo a lenda do mundo do jogo, é dito que Dormin possui o poder de reviver os mortos, e é por esta razão que Wander invade a Região Proibida, procurando por ajuda para reviver Mono. Dormin oferece revivê-la caso Wander destrua os dezesseis colossus.
Lorde Emon é um xamã que narra uma visão na introdução do jogo, vagamente explicando a origem da região para a qual Wander foi e enfatizando que a entrada neste local é proibida. Ele é descrito como um grande conhecedor sobre Dormin e sua contenção e sobre a habilidade de usar poderosas magias. Ele possui um pequeno grupo de guerreiros sob o seu comando, e está perseguindo Wander para prevenir o uso da "magia proibida", o ritual que envolve a destruição dos dezesseis colossus e a restauração do poder de Dormin.
Os colossus são criaturas com armaduras, geralmente enormes, com formas que variam de vários humanóides a animais predadores, e vivem de acordo com o ambiente ao redor, incluindo submerso em lagos ou sobrevoando um território. Os seus corpos são uma fusão de partes orgânicas e inorgânicas, como rocha, terra, pêlo e elementos arquitetônicos, alguns dos quais estão fraturados ou desgastados. Alguns colossus ignoram Wander e irão só atacar quando provocados, enquanto outros o atacam logo após vê-lo. Habitando locais específicos na Região Proibida, eles não saem do seu próprio território. Uma vez mortos, eles irão permanecer lá como um monte de terra e rochas, assemelhando-se vagamente ao colosso original.

História sobre o jogo:
A história de Shadow of the Colossus começa com Wander entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada montado em Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo, antes de sua entrada na terra proibida, Wander roubou uma espada mágica, provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de matar os colossus na Região Proibida.Seguindo ao grande Templo de Adoração no centro da região, Wander carrega consigo um corpo coberto por um manto que ele deita sobre um altar no templo. Removendo o manto, é revelado o corpo de uma donzela chamada "Mono". Após um momento, várias criaturas obscuras com aparência de sombras e forma de humanóide se preparam para atacar Wander, mas ele facilmente os repele agitando a "Ancient Sword" ("Espada Ancestral"), que emite fortes raios de luz. Após reprimir as criaturas de sombra, a voz de uma entidade sem corpo conhecida como "Dormin" ecoa do alto, expressando surpresa que Wander possui tal espada. Wander pede que Dormin retorne a alma de Mono ao seu corpo, o que ele diz ser possível caso os dezesseis ídolos alinhados no hall do templo forem destruídos. Ele explica que esta tarefa pode ser realizada ao usar a Espada Ancestral para matar os dezesseis colossus localizados pela região que são a encarnação dos ídolos. Cada um dos colossus contém uma porção da própria essência de Dormin, apesar disto não ser revelado até os momentos finais do jogo.
Apesar do aviso de Dormin que Wander talvez tenha que pagar um alto preço para reviver Mono, Wander parte viagem na região à procura dos colossus para destruí-los. Com a morte de cada colosso, a sua aparência física deteriora: a sua pele fica mais pálida, o seu cabelo mais escuro, cicatrizes escuras crescem em seu rosto e até um aparente crescimento de chifres em sua cabeça. Enquanto isto, a aparência de Mono vai melhorando progressivamente e a sua voz pode ser ouvida suavemente na cena após a morte de um colosso. Após a morte do 12º colosso, é revelado ao jogador que Wander está sendo perseguido por um grupo de guerreiros liderados por um xamã chamado "Lorde Emon".



Apressado a terminar a sua tarefa por Dormin, Wander logo parte para derrotar o 16º e último colosso. No caminho, ele viaja com seu cavalo em uma longa ponte, que começa a desmoronar quando eles chegam à metade do caminho. Quando Agro pula sobre a última falha da ponte, a porção na qual ela cai começa a se separar da ponte inteira, quase a desequilibrando. Pressentindo a iminente queda, Agro arremessa Wander para a segurança no outro lado, sacrificando-se enquanto a ponte desaba e ela cai no rio, muitos metros abaixo. Wander tristemente vai ao encontro do final colosso e o grupo do Lorde Emon chega ao Templo de Adoração pouco antes do último ídolo se esmigalhar. Wander aparece logo em seguida, agora com os seus olhos e pele totalmente pálidos e dois chifres saindo de sua cabeça. Declarando que Wander foi "possuído pelos mortos", Lorde Emon ordena aos seus guerreiros que o matem.

Enquanto ele luta para chegar até Mono, um guerreiro dispara uma flecha em sua perna com uma besta, enquanto que outro o apunhala no coração com uma espada. Sangue negro jorra da ferida enquanto o seu corpo é coberto por escuridão e cai no chão — uma morte idêntica àquela sofrida pelos colossus.


Em seguida, o espírito de Dormin se apodera do corpo de Wander, transformando-o em um sombrio gigante de grandes chifres. Eles explicam que o seu corpo foi fragmentado em dezesseis partes — os colossus — para selar o seu poder, e que eles agora tinham pegado o corpo de Wander e renascidos, com cada um dos componentes da essência de Dormin tendo sido armazenado no corpo do protagonista. Enquanto que os guerreiros fogem, o Lorde Emon joga a Espada Ancestral usada para matar os colossus em uma pequena piscina no fundo do hall do templo, criando um redemoinho que consome Dormin e, consequentemente, Wander. Emon e os seus guerreiros fogem da Região Proibida, enquanto que a ponte que conduz ao templo desmorona por trás deles. Quando eles chegam à segurança da entrada da região, Emon expressa esperança que, caso Wander tenha sobrevivido, ele possa redimir os seus atos.


No templo, Mono acorda, ressuscitada por Dormin em cumprimento do acordo feito com Wander, e Agro entra no templo mancando com uma perna traseira ferida. Mono a segue até a piscina para qual Wander e Dormin foram sugados pelo feitiço de Emon, encontrando um recém-nascido com pequenos chifres em sua cabeça. Ela leva a criança consigo, seguindo o cavalo até os andares superiores do Templo de Adoração e chegando a um jardim secreto dentro do templo.


Crítica:


Shadow foi bem recebido pela mídia, com uma nota média de apreciação de 91,56% na Game Rankings, tornando-o o 13º jogo melhor recebido por críticos em 2005. Críticos incluem a revista japonesa Famitsu, que deu ao jogo uma nota de 37 de 40, a revista sediada no Reino Unido Edge, que o premiou com oito de 10, e a revista estadunidense Electronic Gaming Monthly, que concedeu a nota 8,8 de 10. A GameSpot deu ao jogo uma nota 8,7 comentando que "a apresentação estética do jogo é incomparável a qualquer padrão", enquanto que o site IGN o considerou "uma experiência fantástica" e "um título absolutamente obrigatório de se possuir", classificando-o com 9,7 de 10. A GameSpy o descreveu como "possivelmente o jogo mais inovativo e visualmente atraente para PS2 do ano". Um artigo de retrospectiva da Edge descreveu o jogo como "uma ficção de riqueza temática inquestionável, de poder emocional excitante, cujas qualidades fundamentais artísticas estão completamente fundidas com a sua interatividade". Dave Ciccoricco, um professor de literatura da Universidade de Otago, elogiou o jogo pelo seu uso de cenas longas e de trechos extensos de galopagem para fazer com que o jogador se envolva em uma auto-reflexão e se sinta imerso no mundo do jogo.

Vários críticos consideraram a sua trilha sonora um dos seus melhores aspectos. Em adição ao prêmio de "Trilha Sonora do Ano" dado pela Electronic Gaming Monthly, a GameSpot comentou que a trilha sonora encaminhou, e frequentemente intensificou, o humor de qualquer situação dada, enquanto que ela foi descrita como "uma das melhores trilhas sonoras de jogo de todo o sempre" por um escritor da Eurogamer.

Contudo, o jogo foi criticado pela sua taxa de frame instável, que é geralmente leve quando se percorre um campo, mas frequentemente desacelera em situações de rápido ritmo, como em batalhas contra colossus. A mecânica da câmera também foi alvo de críticas, sendo descrita pela GameSpy como "uma oponente igual a um Colossus" quando "[se] tenta recentralizar a si mesmo nas piores e mais inoportunas situações". Os críticos, em geral, não chegaram a um consenso quanto à IA de Agro e aos controles; enquanto que o site Thunderbolt insistiu que o realismo do movimento e comportamento do animal tenham "criado uma experiência em um jogo distinta de qualquer outra", a Edge comenta que os controles são "brutos, desajeitados e imprevisíveis". Outros críticos, como os da Game Revolution e da GameSpot, sentiram que o jogo possuía uma curta duração, com estimados 6 a 8 horas, e pouca rejogabilidade visto os elementos de puzzle de cada batalha contra os colossus.

Desde jogo além de serem feitas muitas fanarts, videos, foram feitas até músicas, raps!! Fiquem com um rap de Player Tauz sobre Esse jogo!!(Creditos do video totalmente para Player Tauz):



Meu canal no youtube(Biscoito Bionico):
https://www.youtube.com/channel/UCxQYze3vo-A2wToCi5oPr7Q

Pagina Error Boss:
https://www.facebook.com/errorbossgame/?fref=ts

Obrigado pela atenção e até mais!!

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