Mafia III é um videojogo de ação-aventura produzido pelo Hangar 13 e será publicado pela 2K Games em 2016 para Microsoft Windows, OS X, PlayStation 4 e Xbox One. É o terceiro jogo da série Mafia e o primeiro desenvolvido pelo Hangar 13.
Mafia III decorre em 1968 em Nova Orleães, em que os jogadores assumem o papel de Lincoln Clay, um veterano da Guerra do Vietname, que procura vingar os seus amigos assassinados por mafiosos locais.
CRÍTICA:
MAFIA III promete ser um dos maiores jogos de ação e aventura daqui para frente, onde você tem de assumir o papel de um personagem e passar por uma fase na Guerra, vingando seus aliados que mortos foram pela mafia da localidade, é um jogo inovador, inspirador e de fato faz com que você sinta vontade de estar jogando cada momento.
NOTA DO SITE PARA O JOGO: 8.9
Jogabilidade
Mafia III é um jogo de acção-aventura numa perspectiva de terceira pessoa, no qual os jogadores assumem o papel de Lincoln Clay, um veterano da Guerra do Vietname que quer vingar os seus amigos assassinados pelos mafiosos locais. O jogo decorre em 1968 em Nova Orleães, que é um mundo aberto e pode ser livremente explorado pelos jogadores. Os jogadores podem completar os objectivos de vários modos. Por exemplo, podem usar armas, como revolveres e caçadeiras, para eliminarem os inimigos, ou alternativamente, podem utilizar uma abordagem mais furtiva em toda a missão sem que sejam notados pelos inimigos.
A jogabilidade centra-se sobretudo sobre o jogo de armas. Como adição, também há a possibilidade de matar com movimentos que executam e através do combate corpo-a-corpo. Mafia III também tem um sistema de cobertura, que permite aos jogadores se esconderem por detrás de objectos para prevenirem ataques. Para completarem os objectivos, os jogadores também podem fazer interrogatórios a outros personagens para conseguirem obter informações.
Os jogadores podem atacar e controlar locais propriedade da máfia italiana, e responsabilizar pelo local um dos seus comandantes. Os comandantes disponíveis são Cassandra, Burke e Vito Scaletta.
Segundo Haden Blackman da Hangar 13, o jogo não tem multijogador porque a equipa de produção quer focar-se em desenvolver a personagem de Lincoln, as bases de cobertura e tiroteios da jogabilidade, mais a física da condução.
Por Peterson Vitor
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