CS: O que fez o Brasil ser Campeão Mundial?



O Brasil há mais de 10 anos não vencia o torneio, ou seja, uma década sem comemorar o título mundial. Mas neste ano de 2016 a equipe brasileira Luminosity Gaming faturou a tão cobiçada taça de campeão mundial. O torneio aconteceu nos Estados Unidos, A fase final do torneio começou em primeiro de abril e se estendeu até dia 3 de abril, um domingo.

Mas a pergunta que não quer se calar, como a equipe brasileira superou desafios altíssimos e equipes fortíssimas a ponto de vencer essa competição tão difícil? 


Talvez tenha sido a estratégia da equipe, em se defender tomando as devidas cautelas e atacar na hora h. Ou então, quem sabe uma dose de sorte. Bom, fato é que o time levou a premiação de US$ 500 mil e vai além, a equipe se tornou a primeira equipe brasileira a ganhar um torneio internacional de Counter-Strike, depois de uma década de jejum!

Antes da Natus Vincere, a Luminosity encarou a Team Liquid e a Virtus Pro nas fases finais do torneio. O último embate foi jogado nos mapas de_overpass e de_mirage, para quem conhece, com vitória apertada na primeira disputa. Marcelo “coldzera” David e Tacio “TACO” Filho foram as surpresas do campeonato, Coldzera, não atoa, foi eleito o melhor jogador da MLG pela organização e pelos fãs.

Vale ressaltar que, a última vez que nós fomos campeões em CS foi em 2006, com a equipe Mibr, no Electronic Sports World Cup, em Paris.


Por: Peterson Vitor
Compartilhe no Google

About Peterson Vitor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário