The Last Guardian : Uma Ave ou um Rato? Um Game Ilusionista!



The Last Guardian, chamado no Japão de Hitokui no Ōwashi Trico (人喰いの大鷲トリコ, Hitokui no Ōwashi Toriko?) e antes referido como Project Trico, é um jogo eletrônico desenvolvido primeiramente pela Team ICO e finalizado pelo estúdio genDESIGN, que seria publicado exclusivamente para o console PlayStation 3 pela Sony Computer Entertainment


O título estava sendo produzido e dirigido por Fumito Ueda que deixou a equipe no fim de 2011 para o começo de 2012, e é esperado que compartilhe elementos temáticos, estilísticos e de jogabilidade com seus antecessores, Ico e Shadow of the Colossus. 


Em maio de 2009, um trailer tornou-se publicamente disponível online, algumas semanas antes de ter seu desenvolvimento formalmente anunciado na E3 de 2009. Na conferência da E3 2015 a Sony confirmou que o jogo sairá em 2016 e será exclusivo para PlayStation 4


CRÍTICA: O JOGO É BASEADO NA AMIZADE ENTRE UM GAROTO E UMA ESPÉCIE DIFERENTE PARECIDA COM UM RATO GIGANTE OU UM AVESTRUZ, ALGO ASSIM. É DE REALIDADE FORA DO NORMAL E PROMETE MUITO PARA O PRÓXIMO SEMESTRE.

NOTA DO SITE PARA O JOGO: 8.5

O jogo se foca no desenvolvimento da amizade entre um garoto e uma criatura gigante semelhante a um grifo chamada "águia do mar" ou "erne" no título em japonês. A criatura possui penas por grande parte do corpo, algumas penas novas bem pontiagudas, e pode-se perceber que possuia asas, as quais possivelmente foram cortadas (A criatura possui lanças e flechas presas às suas costas) e fica inicialmente presa a uma corrente. Mais tarde, a criatura é libertada e é vista atacando um soldado.

The Last Guardian é um jogo de perspectiva de terceira-pessoa que combina elementos de ação-aventura epuzzle. O jogador controla o garoto sem nome que pode correr, pular, escalar e executar outras ações, semelhantemente à jogabilidade encontrada em Ico e Shadow of the Colossus



Isto é aperfeiçoado com interação com a criatura gigantesca, em que o garoto pode subir e cavalgar. Como afirmado por Ueda, a criatura é controlada por seu próprio comportamento natural e instintos animais, e depende do jogador que guia a criatura, "tirando vantagem de seu comportamento natural", para completar puzzles. Por exemplo, o jogador pode fazer com que o garoto jogue um barril para certo local, o que faz com que a criatura se interesse pelo objeto e se mova para lá. 



O jogador pode também ter que encontrar uma maneira de fazer com que a criatura fique sentada para que o mesmo complete uma seção, já que a tendência da criatura é correr para cima do jogador. O jogador também deverá cuidar da criatura, ao alimentá-lo e removendo as flechas ou lanças que estão presas ao seu corpo.





VÍDEO OFICIAL DO JOGO: 




Por: Peterson Vitor
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