Existe jogo brasileiro bom para 2016?

O Brasil nunca foi um país conhecido pela produção de grande games, seja para qualquer plataforma, porém o ano de 2015 apesar de algumas dificuldades acabou surpreendendo a todos os jogadores locais, pelo menos na maioria dos aspectos. Tivemos em 2015 grandes expectativas para Toren, Chroma Squad, Horizon Chase e entre outros. Esses games conquistaram o carinho do público pela grande jogabilidade, gráficos e modos de jogo. Pensando no bom ano que tivemos, resolvemos analisar com cuidado uma lista de jogos previstos para 2016.

A LENDA DO HERÓI - O JOGO 

"JOGO NOSSO!"


A Lenda do Herói- O Jogo, um game que rendeu muita expectativa no ano de 2015, porém marcado para 2016. O que na verdade gerou uma certa surpresa foi o modo com que o jogo se desenvolveu, não foi somente com dinheiro privado dos criadores "Castro Brothers" (Irmãos Castro), e sim com a ajuda financeira dos fãs da dupla.


 E o que chama mais atenção ainda, é que em apenas 11 dias os irmãos conseguiram arrecadar mais de 250 mil reais, batendo recordes, como uma das mais rápidas arrecadações de dinheiro para jogos. Tudo começou com uma série de vídeos no youtube  , uma ideia pequena que acabou virando um grande projeto em parceria com a desenvolvedora Dumativa.

 O divertido e diferente do jogo é que a história do game é cantada, isso mesmo, cantada e quem faz a história é você... tudo oque você faz no jogo é narrado musicalmente pelo próprio herói do jogo. O Game Chegará á Nuuvem e ao Steam para Pc, Mac e Linux ainda no primeiro trimestre de 2016. O Game está previsto para ser lançado a versão final no dia 24/03/2016!

ACOMPANHE UM POUCO DA HISTÓRIA DO GAME:


__________________________________________________________________

LAMPIÃO VERDE: A MALDIÇÃO DA BOTIJA


Bando do Lampião VerdeOutro que recebeu apoio do público para nascer de vez foi o inusitado Lampião Verde: A Maldição da Botija. Criado pelos paraibanos da Narsvera Game Studio, a ideia é criar um “universo fantástico baseado na cultura nordestina, na pegada de quadrinhos de super-heróis”. O jogo, que misturará elementos de plataforma, RPG, luta e games rítmicos, conseguiu mais de 35 mil reais durante a campanha de arrecadação de fundos, e ainda contará com trilha sonora original e uma história em quadrinhos com uma nova história relacionada, “Lampião Verde e a Pavoa Devoradora de Mundos”. O título deve chegar no fim do terceiro trimestre do ano para PC e Mac. A previsão de entrega é para setembro de 2016.
(Banner Oficial do Jogo)
Mecânicas do jogo

Plataforma: Num mundo repleto de ilhas voadoras, pule de plataforma em plataforma, explorando pedras, plantas, objetos esquecidos pelo tempo, monstros e outros personagens.
Terra do Xaxado do Sertão Profundo
Terra do Xaxado do Sertão Profundo

RPG: Descubra seu propósito nesse mundo fantástico, resolvendo tarefas e colecionando artefatos para se tornar mais forte e conseguir ir mais longe.

Luta: Enfrente visagens (fantasmas), bois-bumbá, entre várias outras criaturas, inclusive vários boss como o Dragão da Maldade e o Galo da Madrugada que foram corrompidas pela maldição da botija.

Lampião Verde contra o Dragão da Maldade
(Banner Oficial do Jogo)

Ritmo: Durante a batalha, preste atenção na batida do frevo, baião, maracatu (ritmos musicais) para realizar combos de golpes e usar o máximo dos super-poderes.

Plataforma alvo

O jogo será lançado para computadores, PC e Mac (talvez Linux), e não será necessário ter uma máquina de última geração. Mas se tiver, melhor ainda, os gráficos acompanharão seu ritmo.

A distribuição será digital, pelas principais plataformas (sujeito ao sucesso da campanha e empenho da comunidade), em especial Steam, GOG.com, Humble Bundle.

Mais que um jogo

Além do próprio game, também será criado:

  • Uma revista em quadrinhos de super-herói protagonizada pelo Lampião Verde.
  • Trilha sonora orquestral original, gravada em estúdio, inclusive com orquestra completa.
  • Artbook com compilação das artes conceituais, processos, memorial descritivo, e modelos e artes finais.
  • Um universo fantástico em torno da rica porém dispersa cultura nordestina.

CONFIRA O TRAILER OFICIAL DO JOGO:


___________________________________________________

TRAJES FATAIS

ÓIA A PEXERA!

Quando você não está em casa jogando e vai para uma festa a fantasia, a última coisa que você imagina que vai acontecer é que todos ganhem poderes de acordo com as roupas que estão usando, certo? Esquisito ou não, essa é a premissa do jogo de luta Trajes Fatais, que está sendo feito pela equipe da ONANIM. Com uma forte influência dos clássicos da SNK, como a série The King of Fighters, o título para PC é uma grande promessa com suas diferentes mecânicas de gameplay e seus carismáticos personagens — afinal, tem como não adorar lutar com um cangaceiro que fala “Óia a pexera!” a cada ataque? Não temos uma data de lançamento ainda, mas a desenvolvedora quer trazê-lo ainda no primeiro semestre de 2016.
(Banner Oficial do Jogo)

VEJA UM POUCO DO TRAILER:

_______________________________________________________________

TINY LITTLE BASTARDS

E para a saideira da nossa lista, nada melhor que uma boa cerveja com o meu amigo viking Ivarr. O quê? Os Goblins atacaram a taverna e roubaram tudo? Sorte que essa é o estopim da trama de Tiny Little Bastards, uma criação da carioca Overlord Game Studio.
 Pensado para não ser um Action RPG comum, o jogo te permitirá controlar os atributos do seu personagem em árvores de habilidade, equipar uma infinidade de armas e equipamentos e criar novos itens em sistemas de forja. Junte alguns puzzles, uma boa dose de comédia e um bonito visual e temos aí uma expectativa bem legal, que ainda não tem data para se concretizar.

Conheça um pouco do Trailer:



E esses são só alguns dos jogos brasileiros previstos para 2016, só pra ficar claro, que se quisermos podemos sim ter grandes jogos como estes, onde a história é fundamental! Se você gostou, Compartilhe com seus amigos esse post e volte sempre, aqui sempre teremos conteúdo de primeira para você e sempre a melhor estádia!


Por Peterson Vitor
Compartilhe no Google

About Peterson Vitor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário